Terça-feira, 12 de Novembro de 2013

RESGATE SIM, RESGATE NÃO,

cautelar, muito, pouco… eleições, nada!

Fiz tenção de me deixar de blogar. Há movimento demasiado na NET e isso traz-me à ideia o  dito popular de que um é bom, dois é melhor, mas três já é demais para uma só camioneta. Por isso, durante um ano, abandonei a intenção de dar continuidade ao meu blog.

Só que, ao não fazê-lo, fico privado de publicar a minha palavra. Portanto, eis-me de novo nesta coisa a que deram o nome de blogosfera. Porque não me apetece estar silencioso...    

 

É que estou farto de que os responsáveis políticos, a começar pelo Presidente, continuando no governo da Nação - com destaque para esse inefável garoto de nome Coelho, que tem a veleidade de se julgar capaz de governar um país – e terminando na(s) oposição(ões) onde se destaca um deserto de ideias que só pode ser “seguro” no nome e na asneira.    

 

Veja-se o que se tem passado com o folhetim “Portugal vai precisar, ou não, de um novo resgate ou de um programa cautelar depois de Junho de 2014?”

 

Ora, meus senhores… a gente sabe lá o que eles estão a dizer? Que é isso, concretamente, que querem fazer no tal programa cautelar? Expliquem lá o que é pior, se o segundo resgate, se essa coisa cautelar.

O que nós sabemos é que a Europa quer que Portugal termine este programa de ajustamento na data que foi pré-definida e passe para uma nova fase da sua história, que não será, de certeza, diferente da actual. E ao contrário do que o Seguro e o partido que lidera pensam, o acordo dos socialistas não é essencial para que Portugal se coloque ao abrigo desse novo programa.

 

Sabemos que, não havendo segundo resgate, só pode haver esse programa cautelar - se o governo de Portugal o vier a pedir. Já sabemos também que as medidas de austeridade continuarão, no mínimo, até 2017.

 

Por mim, nunca percebi porque é que, por exemplo, dos 12 mil milhões que nos foram atribuídos, destinados à banca, só foi utilizada metade; mas será verdade que, mesmo assim, estamos a pagar juros do dinheiro atribuído e não usado?

Sei lá, neste país de loucos, tudo é possível!

Ah, é verdade, quase me esquecia de dizer que, havendo um programa cautelar depois de Junho… não será preciso realizar eleições. Assinem ou não assinem, Seguro e o PS vão ter que gramar o rapaz de orelhas compridas até Outubro de 2015 – pelo menos!

 E.G.

Este blog não está interessado em aderir ao novo Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. Por isso, escreve no que entende ser Português a sério 

Publicado por democracia-do-sul às 14:19
Link deste post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

*Mais sobre este blog

*EDITORIAL

Este blog será… aquilo que e os editores que me acompanham quisermos que seja. Não nos declaramos apartidários nem enfeudados. Também não nos rotulamos nem laicos nem místicos. Seremos, tanto quanto possível, observadores atentos e críticos; ácidos e ásperos, quando necessário. As nossas escolhas, a moral e a ética expressas serão aquelas que a nossa consciência, vontade e princípios o ditarem. “Democracia do Sul” será local de debate se os leitores assim desejarem, desde que usem regras de correcção e de respeito. Pomo-nos ao serviço da Região Algarvia, centrando- -nos principalmente no Concelho Louletano. Nosso farol será a Democracia; nossa “dama”, a República. ooooooooooooooooooooooooo - escreva-nos - escreva-nos democracia-do-sul@sapo.pt - escreva-nos ooooooooooooooooooooooooo

*Desde 27 de Fev. de 2012, já aqui andaram a navegar,

Website Hitwebcounter
leitores interessados, amigos ou simples curiosos

*pesquisar

 

*Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


*Tempo que faz lá fora

Previsões e | mapas satélite
FASES DA LUA

*Tags

* todas as tags

*Os posts mais recentes

* RESGATE SIM, RESGATE NÃO,...

* QUE ESPERAVAM?

* ACREDITE:

* FAZ O QUE ELE DIZ !

* TAL COELHO, TAL SEGURO...

* VERDADEIRO EMBUSTE, ESTE ...

* ELEGIA DA INFRUTUOSIDADE ...

* DE QUE SERVE SER BOM ALUN...

* SOMOS UNS BANANAS!...

* A ESPERANÇA VIRÁ DE BARCE...

* ASSALTO AO «POTE» PELOS «...

* EMU - A MÁQUINA INFERNAL

* NÃO MATEM A ESPERANÇA!

* E ELE RI-SE, CARAMBA!

* APERTEM! APERTEM!...

*Os comentários recentes

Não estive lá mas contarão-me que a Jamila madeira...
Não, meu caro...O que defendemos é que deveríamos ...
Olá! Quer dizer que vocês apoiam que Portugal saia...
Realmente... sem palavras...
Miguel Relvas, na sua chico-espertice tradicional,...
Se os passos e relvas soubessem ingles ficava tudo...
Não pode ser. Este governo tem de cair e deve cair...
Porque voces não escreverão nada quando foi a mani...
Sabendo-se que o genro de Cavaco Silva comprou o P...

*Os posts mais comentados

*Links importantes

*Arquivos da «Democracia»

* Novembro 2013

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Agosto 2012

* Julho 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

Obrigado por ter visitado a «Democracia do Sul»
Pode ainda ler estes blogs interessantes