Terça-feira, 10 de Abril de 2012

QUEM ACHA QUE O ESTADO É “PESSOA DE BEM”?

O governo, em segredo, montou uma armadilha aos funcionários, num estilo inaudito que nem lembraria ao antigo regime, ao aprovar um diploma que suspende as reformas antecipadas aos trabalhadores da função pública.

Não negociou, não ouviu os representantes dos trabalhadores. Nada! Pela calada, em vésperas das festividades da Páscoa, ofereceu essas amêndoas aos que nem tiveram tempo de esboçar um gesto de defesa. A monstruosidade foi publicada em Diário da República, em 5 de Abril, para entrar em vigor no dia seguinte, que foi feriado.

Vamos num bom caminho, não haja dúvida! No túmulo, o ditador de Santa Comba deve estar a rebolar-se de gozo.

O Presidente da República nem pestanejou: promulgou o diploma durante um fim de semana que ficará na história como um dos golpes mais baixos da democracia (?) portuguesa.

Perante o bruaá, Passos Coelho, em passeio por Moçambique, justificou-se: que teve de o fazer em segredo para que aqueles que fizeram os seus descontos, alguns durante mais de quarenta anos, não pudessem recorrer a um direito que lhes assiste e afirmou que "desde logo (afirmou) que a reposição desses subsídios seria gradual na medida das condições macro económicas" pelo que a restituição desse direito não poderia fazer parte do Orçamento de 2014. Claro, as condições macro económicas são as que lhe convierem a ele e ao seu governo de anedota. (Ai, Santana Lopes, volta à liderança PSD; estás perdoado).

Numa afirmação tão estúpida como a medida (roubo) tomada, o primeiro ministro disse que, se anunciasse que iria repor os subsídios no ano seguinte, passaria uma "imagem precipitada" de Portugal para o exterior.

Quem disse que o Estado é uma pessoa de bem? Os estrangeiros? É que cá já se percebeu que estamos a ser vítimas de um estado canalha, que martiriza apenas quem não tem dinheiro nem influências para lhe fazer frente. 

Fortemente criticado pela sua inqualificável atitude de cúmplice da canalhada, também o Presidente da República veio justificar a promulgação do diploma com "razões de interesse nacional". Mas sublinhou que o acto de promulgação não implica concordância com todas as normas dos diplomas.

Numa época pascal, até Pilatos lavou as mãos! Disse o presidente eleito por 20% dos portugueses que o governo lhe deu todas as informações que solicitou e que, perante as razões de “interesse nacional” que lhe deu Coelho, entendeu que “não devia obstar à entrada em vigor do diploma", acrescentando que "todos os constitucionalistas reconhecem que o acto de promulgação não significa o acordo do Presidente em relação a todas as normas de um diploma".

Não é tão cândido?!

E.G

Este blog não está interessado em aderir ao novo Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. Por isso, escreve no que entende ser Português escorreito

 

 

Publicado por democracia-do-sul às 22:47
Link deste post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

*Mais sobre este blog

*EDITORIAL

Este blog será… aquilo que e os editores que me acompanham quisermos que seja. Não nos declaramos apartidários nem enfeudados. Também não nos rotulamos nem laicos nem místicos. Seremos, tanto quanto possível, observadores atentos e críticos; ácidos e ásperos, quando necessário. As nossas escolhas, a moral e a ética expressas serão aquelas que a nossa consciência, vontade e princípios o ditarem. “Democracia do Sul” será local de debate se os leitores assim desejarem, desde que usem regras de correcção e de respeito. Pomo-nos ao serviço da Região Algarvia, centrando- -nos principalmente no Concelho Louletano. Nosso farol será a Democracia; nossa “dama”, a República. ooooooooooooooooooooooooo - escreva-nos - escreva-nos democracia-do-sul@sapo.pt - escreva-nos ooooooooooooooooooooooooo

*Desde 27 de Fev. de 2012, já aqui andaram a navegar,

Website Hitwebcounter
leitores interessados, amigos ou simples curiosos

*pesquisar

 

*Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


*Tempo que faz lá fora

Previsões e | mapas satélite
FASES DA LUA

*Tags

* todas as tags

*Os posts mais recentes

* RESGATE SIM, RESGATE NÃO,...

* QUE ESPERAVAM?

* ACREDITE:

* FAZ O QUE ELE DIZ !

* TAL COELHO, TAL SEGURO...

* VERDADEIRO EMBUSTE, ESTE ...

* ELEGIA DA INFRUTUOSIDADE ...

* DE QUE SERVE SER BOM ALUN...

* SOMOS UNS BANANAS!...

* A ESPERANÇA VIRÁ DE BARCE...

* ASSALTO AO «POTE» PELOS «...

* EMU - A MÁQUINA INFERNAL

* NÃO MATEM A ESPERANÇA!

* E ELE RI-SE, CARAMBA!

* APERTEM! APERTEM!...

*Os comentários recentes

Não estive lá mas contarão-me que a Jamila madeira...
Não, meu caro...O que defendemos é que deveríamos ...
Olá! Quer dizer que vocês apoiam que Portugal saia...
Realmente... sem palavras...
Miguel Relvas, na sua chico-espertice tradicional,...
Se os passos e relvas soubessem ingles ficava tudo...
Não pode ser. Este governo tem de cair e deve cair...
Porque voces não escreverão nada quando foi a mani...
Sabendo-se que o genro de Cavaco Silva comprou o P...

*Os posts mais comentados

*Links importantes

*Arquivos da «Democracia»

* Novembro 2013

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Agosto 2012

* Julho 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

Obrigado por ter visitado a «Democracia do Sul»
Pode ainda ler estes blogs interessantes