Domingo, 1 de Julho de 2012

ENCONTREM UM HOMEM !

 

Já nada me espanta na política portuguesa. Ou melhor, nada do que façam ou digam os políticos portugueses (que agora nem precisam deixar passar dias para se desdizerem. Basta que decorram uns minutos. Ou nem isso).

Aprecio o sorriso do «Álvaro». Ele acha que tem cumprido o seu papel e voltou à feira do artesanato para confirmar que ainda se chama Álvaro e para demonstrar que, um ano e mais uns dias sobre a sua tomada de posse, mantém o seu ar ingénuo (acho que o homem não tem capacidade sequer para ser hipócrita) sobre a inoperância que revelou.

Espanta-me o Portas com aquele nariz de fuinha e a cara de pau com que agredia tudo e todos e o próprio Presidente da República, enquanto foi jornalista, mas agora acha que este ano foi prenhe de reformas e propiciador de bem-estar (para ele, claro, terá sido).

Não me espanta o primeiro ministro. Acho que Passos Coelho percebe tanto do que seja governar, como eu entendo de lagares de azeite. A diferença é que eu nunca tentaria espremer uma ceira.

Nem me espanta o seu patrão Relvas, que revela a mentalidade e o espírito de um saca-rolhas – tão retorcidos e com o único objectivo de se manter no poleiro e mostrarem que é ele quem dita as regras (tão contorcidas como ele próprio).

Não me admira que aquele que um dia concorreu a presidente da Câmara de Mértola conseguindo o resultado histórico de… 23 votos (!) e se chama Arnaut, tenha sido nomeado administrador da REN, uma empresa que é cliente do seu escritório de advogado. Não admira porque a corrupção atingiu o seu ponto mais alto, sob a batuta deste governo inábil e mentiroso.

Não me admira que os socialistas tenham escolhido para seu líder um indivíduo indubitavelmente ambicioso, mas sem ideias, sem carisma, sem chama: um Seguro entediante e tão repetitivo como uma cassete de cariz cunhalista.

 

O que me admirou mesmo foi a espantosa aclamação das hostes socialistas, quando Pedro Silva Pereira, «socratista» indefectível, subiu à tribuna parlamentar para, com uma singular clareza argumentativa, denunciar a «receita» de «Vítor Gaspar» que nos levou à mais triste miséria que o país conheceu desde o século das trevas (como se os deputados e todos nós o não soubéssemos).

Provavelmente, os parlamentares socialistas começam a admitir que o «socratismo» até era menos mau do que o «passismo» que o veio substituir (o provérbio diz que «se queres ser bom, morre ou vai-te embora»).

Por outro lado, é evidente que nem Passos Coelho nem Vítor Gaspar foram ainda capazes de entender a estupidez que os levou a serem mais «troikistas» que a própria troika.

A minha dúvida é se, agora, terá Seguro percebido que o país precisa de um Homem com vocação de líder para tentar conduzi-lo aos bons caminhos. Duvido; a sua caixinha craniana parece que ficou cheia com a ambição do poder. Não cabe lá mais nada.

E, para ser sincero: não vejo onde os portugueses irão descortinar esse Homem.

E.G

 

Este blog não está interessado em aderir ao novo Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. Por isso, escreve no que entende ser Português escorreito

 

 

Publicado por democracia-do-sul às 10:19
Link deste post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

*Mais sobre este blog

*EDITORIAL

Este blog será… aquilo que e os editores que me acompanham quisermos que seja. Não nos declaramos apartidários nem enfeudados. Também não nos rotulamos nem laicos nem místicos. Seremos, tanto quanto possível, observadores atentos e críticos; ácidos e ásperos, quando necessário. As nossas escolhas, a moral e a ética expressas serão aquelas que a nossa consciência, vontade e princípios o ditarem. “Democracia do Sul” será local de debate se os leitores assim desejarem, desde que usem regras de correcção e de respeito. Pomo-nos ao serviço da Região Algarvia, centrando- -nos principalmente no Concelho Louletano. Nosso farol será a Democracia; nossa “dama”, a República. ooooooooooooooooooooooooo - escreva-nos - escreva-nos democracia-do-sul@sapo.pt - escreva-nos ooooooooooooooooooooooooo

*Desde 27 de Fev. de 2012, já aqui andaram a navegar,

Website Hitwebcounter
leitores interessados, amigos ou simples curiosos

*pesquisar

 

*Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


*Tempo que faz lá fora

Previsões e | mapas satélite
FASES DA LUA

*Tags

* todas as tags

*Os posts mais recentes

* RESGATE SIM, RESGATE NÃO,...

* QUE ESPERAVAM?

* ACREDITE:

* FAZ O QUE ELE DIZ !

* TAL COELHO, TAL SEGURO...

* VERDADEIRO EMBUSTE, ESTE ...

* ELEGIA DA INFRUTUOSIDADE ...

* DE QUE SERVE SER BOM ALUN...

* SOMOS UNS BANANAS!...

* A ESPERANÇA VIRÁ DE BARCE...

* ASSALTO AO «POTE» PELOS «...

* EMU - A MÁQUINA INFERNAL

* NÃO MATEM A ESPERANÇA!

* E ELE RI-SE, CARAMBA!

* APERTEM! APERTEM!...

*Os comentários recentes

Não estive lá mas contarão-me que a Jamila madeira...
Não, meu caro...O que defendemos é que deveríamos ...
Olá! Quer dizer que vocês apoiam que Portugal saia...
Realmente... sem palavras...
Miguel Relvas, na sua chico-espertice tradicional,...
Se os passos e relvas soubessem ingles ficava tudo...
Não pode ser. Este governo tem de cair e deve cair...
Porque voces não escreverão nada quando foi a mani...
Sabendo-se que o genro de Cavaco Silva comprou o P...

*Os posts mais comentados

*Links importantes

*Arquivos da «Democracia»

* Novembro 2013

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Agosto 2012

* Julho 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

Obrigado por ter visitado a «Democracia do Sul»
Pode ainda ler estes blogs interessantes