Segunda-feira, 5 de Março de 2012

NO TEMPO DAS VACAS MAGRAS...

Trouxe-me o correio electrónico de hoje a notícia, em forma de comunicado de imprensa, de que o socialista algarvio Fernando Anastácio, vice-presidente da direcção da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), entendeu renunciar ao seu mandato.

Um direito que lhe assiste, como é natural; como lhe assistiu o direito de se propor para a eleição do mesmo cargo. Portanto, até aqui, muito bem.

 

Mas vejamos as razões que Anastácio aponta para esta sua decisão: diz ele que as “opções políticas da tutela reduzem de forma drástica o orçamento desta entidade”.

E mais diz: que discorda do “cancelamento do programa Allgarve” e do “recente corte de 30% do orçamento da ERTA, dos termos da contratualização que é imposta, bem como (…) das posições (assumidas) pela secretária de Estado”.

Diz ainda Anastácio que tem reservas “sobre a orientação e o caminho preconizado pela tutela para o turismo do Algarve” e que, assim, não vê “reunidas as condições para um pleno e cabal exercício das responsabilidades que, no seu entender, estão atribuídas à ERTA”.

Finalmente, alega o político socialista que espera “que esta tomada de posição possa de alguma forma contribuir como lançar um alerta e promover a reflexão entre os agentes regionais, públicos e privados, sobre o caminho que se está (a) trilhar”.

 

Pois aqui estou eu – que não sou agente de nada nem de ninguém, nem público nem privado – a reflectir... como apela o senhor Anastácio.

E que dizem as minhas reflexões? Que Anastácio e a ERTA só têm “reunidas as condições para um pleno e cabal exercício das suas responsabilidades” em tempo de «vacas gordas.

Não percebeu ainda Anastácio que as vacas estão magríssimas e que, por isso, é necessário fazer cortes (de 30, 40, 50 ou até de 100 por cento) nas excrescências adiposas do Estado. Excrescências para que o seu partido muito contribuiu. Ou não sabia disso?

Não percebeu também que o tal programa «Allgarve»,  em termos de incremento de importação de turistas, foi de uma nulidade absoluta, pelo que se justificava em absoluto lançá-lo borda-fora e repensar os estímulos para atrair turistas e as suas divisas.

Como vice-presidente, não percebeu ele que “a manuten-ção dos parcos meios disponíveis para a promoção terão que ser encontrados no corte de despesas com recur-sos humanos” da ERTA, como não conseguiu vislumbrar que o gigantismo daquela entidade, tanto em recursos humanos como em estruturas físicas, pouco mais significaram, durante anos a fio, senão serem acolheito de boys e girls, clientes e produto dum mal nacional chamado nepotismo.

Pois vá lá descansado para a «sua» Albufeira, senhor Anastácio. Ninguém vai dar pela sua falta. Como não deu pela sua presença.

E.G.

Este blog não está interessado em aderir ao novo Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. Por isso, escreve no que entende ser Português escorreito

Publicado por democracia-do-sul às 22:56
Link deste post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

*Mais sobre este blog

*EDITORIAL

Este blog será… aquilo que e os editores que me acompanham quisermos que seja. Não nos declaramos apartidários nem enfeudados. Também não nos rotulamos nem laicos nem místicos. Seremos, tanto quanto possível, observadores atentos e críticos; ácidos e ásperos, quando necessário. As nossas escolhas, a moral e a ética expressas serão aquelas que a nossa consciência, vontade e princípios o ditarem. “Democracia do Sul” será local de debate se os leitores assim desejarem, desde que usem regras de correcção e de respeito. Pomo-nos ao serviço da Região Algarvia, centrando- -nos principalmente no Concelho Louletano. Nosso farol será a Democracia; nossa “dama”, a República. ooooooooooooooooooooooooo - escreva-nos - escreva-nos democracia-do-sul@sapo.pt - escreva-nos ooooooooooooooooooooooooo

*Desde 27 de Fev. de 2012, já aqui andaram a navegar,

Website Hitwebcounter
leitores interessados, amigos ou simples curiosos

*pesquisar

 

*Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


*Tempo que faz lá fora

Previsões e | mapas satélite
FASES DA LUA

*Tags

* todas as tags

*Os posts mais recentes

* RESGATE SIM, RESGATE NÃO,...

* QUE ESPERAVAM?

* ACREDITE:

* FAZ O QUE ELE DIZ !

* TAL COELHO, TAL SEGURO...

* VERDADEIRO EMBUSTE, ESTE ...

* ELEGIA DA INFRUTUOSIDADE ...

* DE QUE SERVE SER BOM ALUN...

* SOMOS UNS BANANAS!...

* A ESPERANÇA VIRÁ DE BARCE...

* ASSALTO AO «POTE» PELOS «...

* EMU - A MÁQUINA INFERNAL

* NÃO MATEM A ESPERANÇA!

* E ELE RI-SE, CARAMBA!

* APERTEM! APERTEM!...

*Os comentários recentes

Não estive lá mas contarão-me que a Jamila madeira...
Não, meu caro...O que defendemos é que deveríamos ...
Olá! Quer dizer que vocês apoiam que Portugal saia...
Realmente... sem palavras...
Miguel Relvas, na sua chico-espertice tradicional,...
Se os passos e relvas soubessem ingles ficava tudo...
Não pode ser. Este governo tem de cair e deve cair...
Porque voces não escreverão nada quando foi a mani...
Sabendo-se que o genro de Cavaco Silva comprou o P...

*Os posts mais comentados

*Links importantes

*Arquivos da «Democracia»

* Novembro 2013

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Agosto 2012

* Julho 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

Obrigado por ter visitado a «Democracia do Sul»
Pode ainda ler estes blogs interessantes