Segunda-feira, 19 de Março de 2012

FALANDO DE INSENSIBILIDADE SOCIAL

Na semana passada, António José Seguro, numa visita integrada numa semana a que chamou "Em Defesa da Saúde", esteve no Hospital de Faro.

O secretário-geral do PS, falando aos homens dos jornais, disse-se “impressionado com as condições da Urgência" do Hospital de Faro, onde os doentes muitas vezes se acumulam, em macas, ao longo dos corredores do serviço. 

A cena é conhecida por todos os algarvios que, infelizmente, ali têm de acorrer. Seguro lá teria as suas razões par visitar as urgências do Hospital Distrital, acora apelidado de "central".
Disse ainda Seguro que o cenário que aquele serviço apresenta é uma imagem que levará consigo. E acrescentou: “Se nós confron-tarmos isto com outras urgências que há no país ou unidades de internamento que visitámos, há uma diferença muito grande e é uma situação que não dignifica sequer o hospital".

A seu lado, destacados socialistas algarvios apoiavam pungidamente, com acenos e murmúrios. Entre eles, o “flutuante” Miguel Freitas, aquele que

há uns meses, perante as vigorosas críticas dos socialistas algarvios, garantia que, logo após as eleições legislativas, se iria afastar e convocar eleições para a Federação do PS/Algarve.

Pois sim… o “indefectível socrático", buscou logo tratar da sua vidinha, aproximando-se, num servilismo sabujo, de Seguro, aquele que, numa luta surda e paciente, nunca mais via Sócrates largar o poleiro. Sim - o Sócrates que Freitas apoiara entusiasticamente.

Como Seguro, Freitas e companhia estavam “impressionadíssimos” com a dezena de macas que permaneciam junto das urgências.

O curioso é que nunca, enquanto governaram os socialistas, Freitas, Seguro e outros tantos, se não tenham impressionado com o espectáculo que, frequentemente, envolvia três ou mais dezenas de macas.

E hoje, na sessão de encerramento do “Fórum SNS com Futuro”, com que terminou a “Semana em Defesa da Saúde”, Seguro dizia, em Coimbra, a propósito de situações semelhantes à que viu em Faro:Insensibilidade social é o mínimo que podemos dizer deste governo”.

E que diriam no PSD das mesmas cenas a que, então, se assistia?

E.G

Este blog não está interessado em aderir ao novo Acordo Ortográfico da Língua Brasileira. Por isso, escreve no que entende ser Português escorreito

 
Publicado por democracia-do-sul às 13:22
Link deste post | Comentar | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De Carlos a 23 de Março de 2012 às 16:50
Realmente… será que os PSs administradores do Hospital de Faro, tipo o louletano Hugo Nunes, desconheciam a situação do H.C.Faro? E o Rui Lourenço? E os Pinas? E o M. Freitas? E a Jamila? E a Isilda Gomes? E a Aldomira Pinho? E a Esmaralda Rames? Não me digam que só agora as urgências estão assim?
Cambada de incompetentes. Desgraçaram o PS no Algarve.


De falacioso o seu descurso, Sr. Seguro a 24 de Março de 2012 às 20:27
Demagogia! Então só agora este senhor reparou na saude? Este senhor que tem pretensões de vir a ser promº Ministro de Portugal, diz que é "desumano" as condições das urg~encias do Hospital de Faro? Mas onde tem andado Sr. Seguro? E os seus "canitos" não lhe disseram que neste Algarve há muitos anos temos as urg~encias assim? O PSD governa há menos de um ano Sr. Seguro. Estas urgências existem assim há anos Sr. Seguro. E o seu partido governou nos ultimos anos que eu saiba desde 2005, até este PSD tomar posse em 2011. Ou o Sr. quer fazer demagogia ou come muito queijo...


De João Martins a 5 de Abril de 2012 às 03:38
Sublinho totalmente o comentário do Carlos. Cambada de oportunistas. Fazem da política uma espécie de um clube de futebol que independentemente do golo ter sido metido com a mão ou o pé o seu clube tem sempre razão.

O post é excelente.
João Martins


Comentar post

*Mais sobre este blog

*EDITORIAL

Este blog será… aquilo que e os editores que me acompanham quisermos que seja. Não nos declaramos apartidários nem enfeudados. Também não nos rotulamos nem laicos nem místicos. Seremos, tanto quanto possível, observadores atentos e críticos; ácidos e ásperos, quando necessário. As nossas escolhas, a moral e a ética expressas serão aquelas que a nossa consciência, vontade e princípios o ditarem. “Democracia do Sul” será local de debate se os leitores assim desejarem, desde que usem regras de correcção e de respeito. Pomo-nos ao serviço da Região Algarvia, centrando- -nos principalmente no Concelho Louletano. Nosso farol será a Democracia; nossa “dama”, a República. ooooooooooooooooooooooooo - escreva-nos - escreva-nos democracia-do-sul@sapo.pt - escreva-nos ooooooooooooooooooooooooo

*pesquisar

 

*Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


*Tags

* todas as tags

*Os posts mais recentes

* RESGATE SIM, RESGATE NÃO,...

* QUE ESPERAVAM?

* ACREDITE:

* FAZ O QUE ELE DIZ !

* TAL COELHO, TAL SEGURO...

* VERDADEIRO EMBUSTE, ESTE ...

* ELEGIA DA INFRUTUOSIDADE ...

* DE QUE SERVE SER BOM ALUN...

* SOMOS UNS BANANAS!...

* A ESPERANÇA VIRÁ DE BARCE...

* ASSALTO AO «POTE» PELOS «...

* EMU - A MÁQUINA INFERNAL

* NÃO MATEM A ESPERANÇA!

* E ELE RI-SE, CARAMBA!

* APERTEM! APERTEM!...

*Os comentários recentes

Não estive lá mas contarão-me que a Jamila madeira...
Não, meu caro...O que defendemos é que deveríamos ...
Olá! Quer dizer que vocês apoiam que Portugal saia...
Realmente... sem palavras...
Miguel Relvas, na sua chico-espertice tradicional,...
Se os passos e relvas soubessem ingles ficava tudo...
Não pode ser. Este governo tem de cair e deve cair...
Porque voces não escreverão nada quando foi a mani...
Sabendo-se que o genro de Cavaco Silva comprou o P...

*Os posts mais comentados

*Links importantes

*Arquivos da «Democracia»

* Novembro 2013

* Novembro 2012

* Outubro 2012

* Setembro 2012

* Agosto 2012

* Julho 2012

* Junho 2012

* Maio 2012

* Abril 2012

* Março 2012

* Fevereiro 2012

Obrigado por ter visitado a «Democracia do Sul»