De José Saraiva a 28 de Março de 2012 às 13:33
Em breve vamos votar para escolher os nossos governantes locais.
Aqui em Loulé já se comenta sobre os prováveis candidatos. Do PSD, indubitavelmente o Hélder Martins está a posicionar-se. José Graça, o candidato natural na sucessão de Seruca, parece ter-se acomodado e, segundo dizem os “amigos” do partido, recuou.
No PS as coisas estão bem mais difíceis. No passado recente, sem ninguém que pudesse fazer frente a Seruca, Rebuscaram um ex presidente de Câmara : o Vairinhos. Considerado um traidor quer pelos louletanos mas essencialmente pelos seus congéneres, o Não Redondo e Seco foi-lhe mostrado nos resultados que obteve em 2009. Mas o pior não é o passado recente, pior é o presente e o futuro que se adivinha.
Sem ninguém de jeito que possa, de novo, sentar-se na cadeira de presidente, correm o risco de desaparecer do universo político concelhio. Sim, porque não é o insuportável Vítor faria, o nada carismático e duplamente derrotado Aleixo, o ressabiado Rui Lourenço que podem, se quer, pensar em ascender a tal cargo, pela simples razão de que os louletanos NÃO OS QUEREM. Apenas isso! Já deram provas da sua ineficácia. Hugo Nunes? Jamila Madeira? Não. Esses são inteligentes o suficiente para não arriscar nesta altura. Futuramente talvez, mas ainda não é o momento. Portanto resta quem? Ninguém!
O PSD dá cartas atualmente. Mas para sobreviver a vários mandatos, tantos como os de Seruca, há que saber fazer escolhas e Quarteira tal como Almancil são freguesias de peso.
Não acredito que Seruca, se continuasse na presidência, quereria continuar com alguns elementos deste executivo PSD, pelo simples facto de que alguns o desiludiram bastante. Quer a ele quer aos eleitores. Estou convencido que o Hélder fará uma escolha inteligente. Força!




Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres